Dicas

Franquia SuperGeeks anuncia aquisição da CodeBuddy, escola de grupo de Jorge Paulo Lemann | Franquias


A rede de franquias de ensino de programação e tecnologia para crianças SuperGeeks anunciou a aquisição da concorrente CodeBuddy, do grupo Edify, nesta segunda-feira (2/10). O valor da transação não foi relevado, mas a expectativa é que a rede, que agora passa a ter 74 unidades, cresça 50% em faturamento em 2024.

A mineira CodeBuddy foi fundada em 2014 como Buddys pelos irmãos Marlon Wanderllich, Matheus Farley e Marcelo Brener, e foi adquirida pelo grupo Gera, de Jorge Paulo Lemann, em 2018. A rede chegou a ter mais de 45 unidades, mas agora soma 24 em funcionamento.

>> Siga o canal de PEGN no WhatsApp e receba notícias exclusivas

De acordo com Marco Giroto, fundador e presidente da SuperGeeks, o processo de unificação, com treinamentos e adequações, já foi iniciado. Com a aquisição, as escolas existentes da CodeBuddy receberão a marca SuperGeeks até o início de 2024.

O curso e a metodologia da antiga rede serão incorporados à grade da SuperGeeks, com o nome da CodeBuddy. Além das unidades franqueadas, as duas empresas trabalham com a aplicação das metodologias em escolas regulares.

A SuperGeeks foi fundada em 2014 por Giroto após duas falências e uma imersão no Vale do Silício. Enquanto o empreendedor já atuava na área de tecnologia, sua esposa, Vanessa Ban, lecionava para crianças. Daí surgiu a ideia do curso de programação e tecnologia para a infância. Em nove anos de história, a rede calcula ter formado mais de 50 mil alunos.

Atualmente, a marca oferece cursos como desenvolvimento de games, conhecimentos em robótica, realidade virtual e aumentada, inteligência artificial, criação de aplicativos e sistemas web, programação com matemática, atividades extraclasse, além de noções de redes de computadores e servidores. De acordo com a rede, o intuito é “preparar os alunos de forma divertida para profissões do futuro”.

A negociação se dá cerca de dois meses após o anúncio da aquisição do Centro Britânico pela Happy (ex-Happy Code), concorrente direta da SuperGeeks. Com a movimentação, a rede, comandada pelo grupo do empresário William Matos, passou a ter cerca de 70 unidades.



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo