Câmbio

Estímulos na China, decisão monetária na Europa e inflação no Brasil e EUA marcam a semana | Bolsas e índices


Por aqui, os agentes financeiros aguardam ansiosos os dados da inflação oficial, medida pelo IPCA. A divulgação de agosto acontece amanhã (12) às 9h e a expectativa é de que ela não traga sinais tão fortes de arrefecimento. Assim, a esperança de que o Banco Central acelere a sequência de cortes da Selic pode ficar frustrada.

E não é só no Brasil que os dados de inflação serão acompanhados de lupa. Na quarta-feira (13), o mercado acompanha o Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) de agosto nos Estados Unidos. E no dia seguinte (14), mesmo dia em que aconecerá a decisão de juros da zona do euro e a divulgação dos dados de serviços de julho no Brasil, os EUA também conhecerão o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês).

Os dados, claro, servirão de base para a próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) que acontece nos dias 19 e 20 de setembro.

Como os indicadores dos EUA seguem dando sinais dúbios (ora mostrando uma desaceleração da inflação, ora deixando claro que a atividade ainda está aquecida), todo e qualquer sinal do que vem pela frente será monitorado com lupa.

Contém informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo