Câmbio

Dólar passa a subir monitorando exterior | Moedas e Juros


A alta firme do petróleo dá algum apoio ao real, assim como os dados mais fortes da economia chinesa. No entanto, o movimento é contido, já que um sentimento desfavorável a ativos de risco permanece no radar.

O tom mais cauteloso dos mercados após a explosão de um hospital na Faixa de Gaza ontem conferiu uma abertura em alta à moeda americana nesta quarta-feira. O real, porém, ganhou um pouco de força e levou o câmbio doméstico a oscilar perto da estabilidade neste início de sessão, em um movimento apoiado tanto pelo petróleo, que sobe mais de 2% em Londres, quanto por números acima do esperado da economia chinesa.

O comportamento dos rendimentos dos Treasuries também segue no radar dos participantes do mercado. O retorno da T-note de dez anos subia 2,7 pontos-base, para 4,861%, após ter operado em queda no início da sessão.

Ontem, o câmbio local mostrou resiliência em relação à disparada dos juros americanos de longo prazo, no momento em que as taxas domésticas também se ajustaram em alta. Discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed), assim, seguem no radar dos participantes do mercado.

(Nota em atualização até o fechamento)

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo