Câmbio

Bolsas de Nova York fecham pressionadas por receios de novas altas em juros; Apple cai | Investimento no Exterior


O índice S&P 500 fechou em queda de 0,32% a 4.451,14 pontos, o Nasdaq caiu 0,89% a 13.748,83 pontos e o Dow Jones subiu 0,17% a 34.500,73. O Nasdaq também foi pressionado pelas ações da Apple que voltou a cair 2,9% hoje depois de recuar 3,5% ontem.

Uma reportagem do Wall Street Journal revelou que Pequim proibiu funcionários do governo chinês de utilizarem iPhones para atividades de trabalho, o que está impactando o setor de tecnologia e o Nasdaq. Os setores de tecnologia do S&P 500 e da Nasdaq recuaram hoje, respectivamente, 1,57% e 1,15%.

Também contribuiu para o enfraquecimento das bolsas os números de seguro-desemprego registrados na semana passada nos EUA, com 216 mil novos pedidos, revelando que houve uma queda nas demissões para os níveis vistos pela último vez em fevereiro.

Para Andrew Hollenhorst, economista-chefe dos EUA do Citi, essa queda no volume de pedidos de seguro-desemprego é consistente com o aumento da taxa de desemprego para 3,8% revelado pelo ‘payroll’ na semana passada ter sido provocada pelo aumento da participação da população na força de trabalho e não por aumento de demissões.

“A queda nos pedidos de seguro-desemprego aponta para um mercado de trabalho que segue firme e comprova o sólido crescimento de empregos visto em agosto e que deve continuar em setembro”, afirmou.

Este conteúdo foi publicado pelo Valor PRO, serviço de tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo