Notícias

Analistas apontam as melhores small caps para maio





As ações do Banco Inter (INBR32) e da Marcopolo (POMO4) continuam liderando as recomendações de analistas como melhores small caps para investir em maio, segundo levantamento. Ambas receberam três indicações, assim como Orizon (ORVR3), Cury (CURY3) e Intelbras (INTB3), e permanecem no topo da lista composta por carteiras de oito bancos, corretoras e casas de análise.

As cinco empresas já figuravam entre as preferidas no mês anterior e mantiveram suas posições, ao contrário de 3Tentos (TTEN3), C&A (CEAB3) e Smart Fit (SMFT3), que perderam uma recomendação e caíram para a segunda colocação no ranking.

De acordo com o BTG Pactual, a recente regulamentação do crédito consignado privado pode representar uma nova oportunidade de expansão para o Banco Inter. A ação acumulou valorização de 27% nos últimos 30 dias e, mesmo após esse rali, o banco decidiu manter o papel na carteira, considerando o espaço ainda existente para crescimento na carteira de crédito ao consumo. Outro ponto destacado pelos analistas é a baixa exposição do Inter a linhas de crédito pessoal não garantido.

Já a Marcopolo enfrentou um primeiro trimestre mais fraco em 2025 devido à menor produção e sazonalidade, mas surpreendeu positivamente com o aumento nas exportações. Para os próximos períodos, a expectativa é de melhoria nas margens, acompanhada do avanço da produção e da maior participação de ônibus de maior valor agregado nas entregas. A tese da empresa é considerada atrativa por aliar bom potencial de valorização com crescimento contínuo do lucro.

(Com Infomoney)

Veja as small caps mais recomendadas para maio

 








Boletim Nacional

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo