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Ana Hickmann quer faturar removendo tatuagens de arrependidos em sua franquia de depilação a laser | Franquias


Faz cinco anos que a apresentadora Ana Hickmann se tornou sócia da rede de franquias de depilação a laser Maislaser. Foi a segunda empresa a ganhar a chancela da empreendedora – a primeira foi a rede Instituto Ana Hickmann, de educação profissionalizante –, após ela a conhecer como cliente. Agora, Hickmann encabeça a divulgação de mais uma evolução no negócio: a oferta de remoção de tatuagens.

De acordo com ela, era recorrente o pedido de clientes pelo serviço nas 160 lojas da marca. “Ao longo desses anos a gente veio fazendo pesquisa de mercado para entender o que faltava, no que poderíamos melhorar. Percebemos que a oferta de remoção de manchas e de tatuagens era bem limitada. Vimos a possibilidade de um mercado e entramos”, diz, em entrevista a PEGN.

Além da remoção de tatuagens, a máquina adotada pela Maislaser, que utiliza a tecnologia Laser ND Yag, permite que a rede passe a oferecer mais 22 protocolos, que vão de tratamento de acne e manchas a tratamento de melasma. O equipamento foi testado por pouco mais de um mês nas quatro unidades de melhor performance da rede e deve ser levado para as demais ao longo dos próximos meses.

“Ideias existem inúmeras, todo dia tem algo novo no mercado da beleza, mas quando tivemos a proposta desse equipamento e gostamos, quisemos colocar à prova”, diz a empresária. As unidades selecionadas para o teste ficam nos Jardins, em São Paulo, Teresópolis e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, e Setor Bueno, em Goiânia. “A resposta que tivemos a curto prazo foi muito positiva e chamou a nossa atenção, principalmente pela felicidade dos franqueados”, afirma Hickmann.

Os preços dos novos serviços vão de R$ 249, para remoção de tatuagem preta pequena, a R$ 399, para desenhos pretos grandes. A tabela pode variar de acordo com cada unidade. Como ainda é um serviço inicial, Hickmann não arrisca expectativas relacionadas a faturamento, mas diz ver potencial para crescimento.

De acordo com ela, o público-alvo são as pessoas que se arrependem de uma tatuagem feita ou querem apenas mudar o desenho, por estarem em uma nova fase de vida. Também há um nicho que ela vislumbrou em outra rede, da qual também é sócia.

“Na Além do Olhar, percebemos que quando a micropigmentação é realizada de forma incorreta ou a pessoa fica insatisfeita, em técnicas mais antigas, que eram próximas à tatuagem, também há a demanda. O equipamento consegue atender isso hoje, de forma eficaz e rápida”, diz.

Hickmann diz que está “sempre de olho” em novas oportunidades de marcas para se tornar sócia. “Acima de tudo, [uma marca precisa ter] princípios, qualidade e verdade. Eu não quero me comparar a outras, mas eu vejo sempre um grande marketing e pouca entrega. Tenho uma necessidade grande de ver, entender, experimentar e realmente falar ‘eu uso’. Eu não sei vender mentira.”

A Maislaser foi fundada pelo empreendedor Wlamir Bello, em 2018, e tem como sócios o empresário Sidney Kalaes, por meio do Grupo Kalaes, e Hickmann. O faturamento previsto para este ano é de R$ 176 milhões. O investimento inicial para se tornar franqueado é a partir de R$ 455 mil, com um retorno estimado em até 19 meses. De acordo com Hickmann, a meta é chegar a 500 unidades até 2027.



PEGN

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