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Além do Olhar, que tem Ana Hickmann como sócia, inclui bioestimulador de colágeno nos serviços e mira IPO | Franquias


Faz pouco mais de três anos que a empreendedora Rose Lourenço transformou sua pequena rede de clínicas de micropigmentação Além do Olhar em uma rede de franquias. Na ocasião, ela se tornou sócia do Grupo Kalaes e da apresentadora Ana Hickmann para fazer a virada do negócio. Hoje, com quase 50 franquias abertas e dez em processo de instalação, ela aumentou a gama de serviços oferecidos, trouxe um novo sócio para o negócio, o dermatologista Bones Gonçalves Jr, conhecido como Dr. Bones, e mira voos mais altos para 2024, com internacionalização e até um IPO. As informações foram adiantadas a PEGN.

Os dois passos mais largos estão previstos para o ano que vem, mas a preparação já começou. Lourenço contratou uma consultoria para ajudá-la a aperfeiçoar os aspectos de governança corporativa do negócio e já tem uma meta traçada: chegar a 800 unidades em até oito anos. Para o ano que vem estão previstas mais 200 lojas. O investimento na reformulação do negócio foi de cerca de R$ 5 milhões, liderado por Ana Hickmann.

“Muitas coisas aconteceram [desde que a empresa se tornou franquia], trabalhamos muito durante a pandemia e conseguimos crescer, chegando a 60 unidades. Toda empresa é feita de períodos, de fases, e agora chegou o momento de trazer essas novidades para o negócio”, diz Lourenço.

A expansão foi paralisada para que ela pudesse adaptar as franquias e deve ser retomada em novembro. Há cerca de um ano, a unidade própria da empreendedora e algumas lojas vinham testando uma nova gama de serviços de estética faciais e corporais, como toxina botulínica e caneta pressurizada. Os protocolos do Dr. Bones foram integrados à rede há cerca de seis meses. As lojas que passaram a oferecer uma gama maior de serviços tiveram um aumento médio de 50% no tíquete médio. A rede não abre o faturamento, mas cada unidade tem uma receita média mensal de R$ 120 mil.

Com a chegada do profissional ao quadro societário, os funcionários das franquias têm sido capacitados para oferecer um atendimento ainda mais especializado, como bioestimulador de colágeno. “Queremos trazer consciência de cuidado com a pele. Não somente ‘ir lá e fazer um botox’, mas a necessidade da manutenção. Não é só cuidar do que perdeu, mas, às vezes, evitar que se perca também”, diz o especialista.

Dr. Bones, que é dermatologista pessoal de Hickmann, diz que sua clínica já não tinha capacidade de atender a tanta demanda, e a transmissão do know-how para as franquias vai ajudar a multiplicar os atendimentos. Ele e Lourenço são de Goiânia, mas se conheceram em um evento de gestão em São Paulo. “A minha linha de tratamento é dar acesso a uma beleza real para as mulheres, sem grandes transformações, sem exageros. Quando eu descobri que a Além do Olhar estava no processo de implementação desses serviços, achei muito pertinente [participar]”, diz.

De acordo com ele, os serviços oferecidos pela sua clínica são direcionados aos clientes A+, e o faturamento mensal gira na casa do R$ 1 milhão, mas a ideia é levar a mesma qualidade para as franquias, com um valor mais acessível. No novo desenho do negócio, um plano de entrada de assinatura mensal custa R$ 99 e dá direito a micropigmentação, tratamento de sobrancelhas ou toxina botulínica. A marca ainda pretende investir em produtos de marca própria e venda por dropshipping.

Além da diversificação do portfólio, o “novo momento” mencionado por Lourenço tem como meta a preparação para a expansão global do negócio, que já vem sendo preparada desde meados de maio, com o auxílio do consultor Vinicius Dutra, e o mercado de capitais. Os planos de internacionalização já eram mencionados por Lourenço desde 2020.

Vinicius Dutra, Ana Hickmann, Rose Lourenço e Dr. Bones em evento da Além do Olhar — Foto: Divulgação
Vinicius Dutra, Ana Hickmann, Rose Lourenço e Dr. Bones em evento da Além do Olhar — Foto: Divulgação

“Em termos de governança, criamos um conselho, ajustamos as demonstrações contábeis e criamos toda a estrutura acionista, com dashboards e formulários de gestão. É o que o mercado internacional exige para esse segmento”, diz Vinicius Dutra.

Com isso, a Além do Olhar deve seguir o caminho de outras marcas de serviços que optaram pela abertura de capital, como a Espaçolaser, em 2021. O plano, de acordo com Dutra, é aumentar a rentabilidade dos franqueados e potencializar a expansão. Para isso, o trabalho que vem sendo feito é o de preparar os empreendedores para lidar com tecnologia e desenvolver funcionários. Ele ainda menciona um plano para formar “intraempreendedores” dentro das unidades franqueadas, capacitando as pessoas para abrirem suas próprias unidades.



PEGN

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