Dicas

9 franquias para abrir em contêiner com investimento a partir de R$ 42 mil | Franquias


Adotado como alternativa aos altos custos da construção civil, os contêineres ganharam espaço no setor de franquias. O formato tem sido adotado tanto por franquias baratas (ou microfranquias), que demandam um investimento de até R$ 135 mil, quanto por lojas de tamanhos maiores, com aportes mais robustos.

“O contêiner é uma forma rápida de se abrir uma loja. Precisa simplesmente de um terreno em condição de apoiar esse ponto de venda. Toda a parte de encanamento e hidráulica já vêm semipreparados para embutir banheiros e cozinhas, por exemplo”, diz Américo José, sócio-diretor da Cherto Consultoria.

Nesta matéria, você verá informações de investimento de 9 marcas que oferecem opções no formato de contêiner:

  1. Minha Quitandinha
  2. Cacau Show
  3. Rainha
  4. Topper
  5. Mais1.Café
  6. American Cookies
  7. Lavô
  8. Sodiê Doces
  9. Rei do Mate

O consultor acredita que o uso do contêiner no varejo veio para ficar e cita outras empresas que já têm apostado no formato – não necessariamente no franchising. É o caso da rede de restaurantes Madero e da indústria alimentícia Bauducco. “É uma inovação para o mercado e uma forma de também combater o alto custo de montagem de uma loja”, afirma.

Confira abaixo 9 franquias que oferecem o formato de contêiner para quem pretende ter o próprio negócio:

1. Franquia Minha Quitandinha

Contêiner da Minha Quitandinha — Foto: Divulgação

Empresa de minimercados autônomos. Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, em complexos residenciais ou comerciais.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2020 / 2022
  • Quantas unidades tem: 200
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 42 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 10 a 18 meses

Contêiner da Cacau Show: rede abriu mais de 650 pontos neste formato em dois anos — Foto: Divulgação

Marca especializada na fabricação e venda de chocolates finos, com mais de 4 mil pontos de venda no Brasil. A rede trabalha com cinco modelos de franquia, entre eles o formato contêiner.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 1988 / 2001
  • Quantas unidades tem: 4,1 mil (todos os formatos)
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 64,9 mil (6 metros quadrados)
  • Prazo estimado para o retorno: a partir de 7 meses

Projeto do contêiner da Rainha — Foto: Divulgação

Fundada em 1934, a marca de vestuário esportivo é conhecida por ter patrocinado a seleção brasileira de vôlei e pelo tênis Rainha System, além dos modelos Mont Car, Iate e VL 2500. Em 2015, foi adquirida pela Sforza Holding e passou a compor a BR Sports, braço especializado na gestão de marcas esportivas.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 1934 / 2021
  • Quantas unidades tem: 6
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 160 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 24 meses

Projeto do contêiner da Topper — Foto: Divulgação

Fornecedora de bolas para os principais campeonatos estaduais, a marca esportiva tem como principais produtos chuteiras, tênis e itens de vestuário. Foi adquirida pela Sforza Holding em 2015, junto à Rainha, e também compõe a BR Sports.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 1975 / 2021
  • Quantas unidades tem: 6
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 160 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 24 meses

Contêiner da Mais1.Café — Foto: Divulgação

Rede de cafeterias que trabalha com diversas combinações da bebida e opções de salgados e doces.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2019 / 2019
  • Quantas unidades tem: 680
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 180 mil
  • Prazo estimado para o retorno: até 18 meses

6. Franquia American Cookies

Contêiner da American Cookies — Foto: Divulgação

Rede brasiliense especializada em cookies. O formato de contêiner tem como objetivo alcançar o mercado do interior.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2015 / 2020
  • Quantas unidades tem: 53
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 190 mil
  • Prazo estimado para o retorno: entre 18 e 30 meses

Contêiner da Lavô — Foto: Divulgação

Rede de lavanderias self-service que funcionam sem funcionários e podem ser gerenciadas à distância, por meio de um sistema online.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2018/ 2020
  • Quantas unidades tem: 318
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 199 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 18 meses

Contêiner da Sodiê Doces — Foto: Divulgação

Marca especializada em bolos, com mais de 80 sabores no cardápio e unidades abertas no Brasil e nos Estados Unidos.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 1997 / 2006
  • Quantas unidades tem: 360
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 320 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 36 meses

Contêiner da Rei do Mate — Foto: Divulgação

Rede de alimentação em operação desde 1978, conhecida pelo mate e pelos pães de queijo. Atualmente, possui mais de 300 lojas instaladas em 19 estados brasileiros.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 1978 / 1991
  • Quantas unidades tem: mais de 300
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 350 mil
  • Prazo estimado para o retorno: 36 meses



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo