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‘Death care’: Empresa especializada em planos funerários inicia expansão com franquias | Franquias


O Grupo Prever, especializado em assistência funerária, ou “death care”, há mais de 53 anos, anuncia o lançamento de uma franquia para venda de planos e benefícios adicionais, a Previty. A ideia é que os franqueados vendam planos de uma série de segmentos, como assistência funeral, seguro residencial e telemedicina. O fornecedor homologado é a Prever Assistência.

Júnior Roma, diretor comercial e de marketing da Prever, diz que a ideia de crescer com franquias surgiu quando a Prever estudava formas de crescimento, tanto em produtos como em regiões de atuação. “A franquia fez muito sentido, porque é uma forma leve e objetiva, além de oferecer alguns valores que compartilhamos.”

Hoje, o Grupo Prever tem cerca de 70 mil titulares, que somam cerca de 500 mil pessoas na carteira, com atendimento no interior de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Até o ano passado, a atuação era exclusiva para venda de assistência funerária – os serviços complementares passaram a fazer parte do pacote neste ano, e ainda está previsto o lançamento de uma assistência veterinária.

O tíquete médio dos planos é de cerca de R$ 99, em pacotes que incluem toda a família. O Grupo Prever faturou R$ 80 milhões no ano passado e projeta ultrapassar R$ 85 milhões neste ano, sem considerar a Previty.

De acordo com Roma, o franchising será uma das plataformas que ajudará a nacionalizar os serviços do Grupo Prever, com atendimento por estruturas próprias regionais. O processo de expansão nacional deve começar em agosto.

O modelo de franquia se sobressaiu, na visão do executivo, pela dedicação do empreendedor franqueado, que passa a ser dono do seu próprio negócio e pode trabalhar vendendo de forma ativa, com porta a porta ou instalando estandes em locais de alto fluxo na região, por exemplo.

O processo de formatação da franquia tem sido conduzido desde outubro do passado com o auxílio da consultoria RZD. Antes disso, dois parceiros comerciais já tinham sido escolhidos para testar e azeitar o formato que seria levado para a expansão com franqueados. De acordo com Rodrigo Ramiro, diretor de operações da RZD, essa decisão ajudou a já estruturar uma área de suporte ao franqueado.

O plano da Previty é atingir 30 franquias até o fim do ano e chegar a 150 em 2025. O investimento inicial para ser um franqueado é a partir de R$ 10 mil, com retorno previsto em até seis meses. De acordo com Roma, no modelo de negócio desenhado, o franqueado vende um plano e é remunerado mensalmente por 24 meses. No 36º mês recebe um bônus pela renovação do plano. A projeção é que cada franquia venda em média 15 planos mensais. Os custos mensais envolvem royalties de 2% e uma taxa fixa de R$ 250 para o sistema utilizado.



PEGN

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