Dicas

Wepink dribla queda do servidor e fatura R$ 15 milhões em 1 hora de live


DivulgaçãoDivulgação

Divulgação

O evento oferecia descontos nos produtos e contou com mais de 175 mil carrinhos de compras ativos

Acessibilidade




A Wepink, marca de cosméticos da Under30 Virginia Fonseca e dos empresários Samara Pink e Thiago Stabile, faturou R$ 15 milhões em uma transmissão ao vivo realizada diretamente de Dubai no último sábado (18), que durou aproximadamente uma hora. O evento oferecia descontos nos produtos e contou com mais de 175 mil carrinhos de compras ativos.

Porém, diferentemente das outras lives realizadas pela marca, a plataforma da Vtex, que suporta o site da Wepink, não conseguiu processar a quantidade de acessos, impedindo a marca de faturar R$ 12 milhões em meia hora, valor que era esperado pelos sócios. Desta forma, para não prejudicar os consumidores que não conseguiram completar seus pedidos nesse tempo, a empresa estendeu a transmissão por mais trinta minutos, totalizando os R$ 15 milhões.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Prezamos muito por nossos clientes e realmente lamentamos o ocorrido. Tivemos 175 mil carrinhos travados! Vocês têm noção disso? A frustração desses clientes é nossa também,”, afirmou Fonseca. “Paga-se muito para garantir que a plataforma aguente, e no primeiro problema sério conseguimos achar solução.”

Além do tempo extra para os clientes, a marca realizou a pré-venda do perfume Red Mirage, que só será lançado no início de junho. Porém, com o ocorrido, os sócios decidiram antecipar a venda de forma limitada.

Leia também:

Trajetória milionária

Em setembro de 2023, a Wepink completou dois anos de vida, com um faturamento acumulado de R$ 378 milhões. A companhia fechou 2023 com um faturamento de R$ 325 milhões em 2023.

A estratégia de apostar no formato de live marketing para lançar e vender produtos em primeira mão tem se mostrado bem-sucedida para a companhia. No início de fevereiro, a Wepink faturou R$ 1,6 milhão em apenas 24 horas após lançar o seu primeiro protetor solar, o “Suncare”. Além disso, em março, a companhia divulgou seu 100º produto, que gerou faturamento de R$ 9,2 milhões em apenas uma hora de live.

Nos últimos dois anos, a companhia atingiu o montante de R$ 59 milhões em produtos vendidos no mesmo formato.





Forbes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo