Dicas

Trabalhe com delivery: veja 10 franquias de alimentação a partir de R$ 4,5 mil | Franquias


O segmento de alimentação é um dos mais tradicionais e representativos do franchising brasileiro. Em 2023, as marcas do nicho faturaram R$ 46,9 bilhões, um crescimento de 12,8% em relação a 2022, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Com o crescimento do delivery nos últimos anos, muitas redes lançaram modelos alternativos para operar apenas por este canal, ou com “pedido para viagem”, também conhecido como take away.

Nesta matéria, você verá informações sobre as seguintes marcas:

  1. Mr.Fit
  2. Crepe do Rão
  3. Borda e Lenha
  4. Sushi Rão
  5. House Forneria
  6. Grupo Burguês
  7. Sunomono
  8. Conglomerado Burger
  9. Flow
  10. Najah Rão

Confira 10 franquias de alimentação que trabalham com formatos apenas para delivery ou take away:

Rede de fast-food de alimentação saudável. No modelo home office, o franqueado vende os itens ultracongelados da marca por meio de aplicativos de delivery.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 4.520
  • Quantidade de lojas abertas: 640
  • Prazo de retorno do investimento: 4 a 8 meses

Incorporada ao Grupo Rão, especializado em marcas de alimentação, em 2023, a marca oferece um modelo híbrido de delivery e take away.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 80 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 15
  • Prazo de retorno: 24 meses

A rede se posiciona como uma “fast-pizza”, que tem como objetivo personalizar a experiência do cliente para o delivery ou take away.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 115 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 26
  • Retorno previsto do investimento: 24 meses

Fundado em 2013, o Sushi Rão foi o negócio que deu origem à holding do Grupo Rão, que hoje conta com mais de 20 marcas no seu guarda-chuva de franquias no mercado de food service.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 240 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 45
  • Previsão de retorno estimado: em até 24 meses

Idealizada pelo casal Thiago Quintas e Victoria Medeiros, a marca iniciou o modelo de franquias em 2023. Com três unidades, a rede busca expandir na cidade do Rio de Janeiro.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 230 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 3
  • Prazo de retorno estimado: 18 a 24 meses

Rede de fast-food com operação focada no delivery. O franqueado pode escolher trabalhar com apenas uma marca do grupo ou com mais de uma dentre quatro opções: O Burguês, O Fornês, ExTouro e Seu Vidal.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 250 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 200
  • Prazo de retorno estimado: de 18 a 24 meses

Fundada há oito anos, a rede de comida japonesa Sunomono conta com 15 lojas no eixo Rio-São Paulo. A marca carioca oferece um modelo voltado para os serviços de delivery e take away.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 250 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 15
  • Prazo de retorno estimado: 18 a 24 meses

A rede opera com quatro marcas de hambúrgueres, como Bob Beef e Ogro Steaks, em um delivery unificado.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 220 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 18
  • Prazo de retorno estimado: 24 meses

Fundada em 2017, a rede goiana Flow, especializada em alimentação saudável, conta com unidades no formato de quiosque e de contêiner em rua. Esse último funciona apenas com o serviço de take away e para levar.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 180 mil (formato contêiner)
  • Quantidade de lojas abertas: 75
  • Prazo de retorno estimado: 19 meses

Lançado pelo Grupo Rão em 2019, o delivery de comida árabe tem 14 lojas no Rio de Janeiro, e oferece o modelo de delivery e take away.

  • Investimento inicial total: a partir de R$ 220 mil
  • Quantidade de lojas abertas: 14
  • Prazo de retorno estimado: 24 meses



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo