Câmbio

Powell diz não saber quando e ‘se’ BC dos EUA corta juros este ano | Investimento no Exterior


O presidente do Federal Reserve (Fed, banco central americano), Jerome Powell, ergue mais incertezas no mercado. Uma vez mais inclinado ao cenário de três cortes nos juros em 2024, o chefe da autoridade monetária assumiu postura mais restritiva em discurso nesta terça (16).

Segundo o executivo, dados mais recentes de inflação trouxeram novas incertezas sobre quando e “se” o Fed será capaz de cortar os juros este ano.

Na fala de abertura do Washington Forum sobre economia do Canadá, Powell reforçou que, diante de uma economia ainda resiliente, é apropriado neste momento deixar a política monetária em um território restritivo pelo tempo que for necessário.

Jerome Powell — Foto: GettyImages
Jerome Powell — Foto: GettyImages

Powell disse que a inflação cai de forma expressiva na segunda metade de 2023 mas que a desaceleração vista este ano tem sido pequena. “Queremos ter confiança de que a inflação está caindo de forma sustentável para a meta mas os dados recentes não trouxeram a confiança para iniciar o afrouxamento monetário”, afirmou.

Powell participa de evento junto com o presidente do Banco do Canadá, Tiff Macklem para comentar sobre a relação entre a economia e os sistemas financeiros dos dois países.

Com informações do Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo