Câmbio

Ouro bate novo patamar recorde de olho em juros | Internacional e Commodities


Essa percepção ganhou força após, na sexta-feira, dados de inflação do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), medida favorita do Fed, terem mostrado desaceleração, vindo abaixo do esperado. Taxas de juros menores são favoráveis para o desempenho do metal precioso.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o contrato de ouro com entrega prevista para junho, o mais líquido, avançou 0,82%, a US$ 2.257,10 por onça-troy. Já o contrato com vencimento em abril avançou 0,85% a US$ 2.236,50.

O PCE teve alta de 0,3% em fevereiro, depois de ter avançado 0,4% na leitura anterior, ligeiramente abaixo das expectativas de economistas consultados pelo “The Wall Street Journal”, de 0,4%.

Já na leitura anual, o índice avançou 2,5% em fevereiro, em linha com as expectativas. O núcleo do índice avançou 0,3% na relação mensal, ante 0,5% em janeiro, já na relação de 12 meses, o dado foi 2,9% em janeiro para 2,8%, em linha com as expectativas. “A inflação continua diminuindo, embora a um ritmo mais lento”, destacam os analistas do Wells Fargo, em nota.

Conteúdo publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo