Câmbio

Mercado vê Selic terminando este ano em dois dígitos | Moedas e Juros


Os reflexos desse movimento já estão presentes tanto no cenário de algumas casas importantes quanto nas apostas na curva de juros e no mercado de opções, apesar de também haver a percepção de que o colegiado será mais leniente com a inflação a partir do ano que vem, com a saída do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.

“Tendo em vista a sinalização do Copom e o cenário de inflação, vemos como mais provável um último corte de 0,25 ponto, encerrando o ciclo em junho, dizem profissionais da Itaú Asset Management. Apesar da redação “hawkish” (dura) do comunicado, a gestora acredita que “o fato de a votação ter explicitado um comitê dividido gera dúvidas sobre a postura futura do Copom, com possíveis efeitos negativos na expectativa de inflação em prazos mais longos”.

O mercado de opções digitais também passou a mostrar maior probabilidade de interrupção no ciclo de cortes. Em relação à decisão de junho do Copom, a chance de a Selic ficar parada em 10,5% saltou de 27% do encerramento de quarta-feira para 35%, enquanto a chance de uma redução de 0,25 ponto caiu de 68% para 62%.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo