Câmbio

Mercado repercute balanços de Itaú e Embraer, chuvas no RS e mais falas de ‘Fed boys’ | Bolsas e índices


Na véspera da divulgação da decisão do Copom, o mercado hoje especula sobre como a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul pode influenciar as decisões do Banco Central. Além disso, os investidores ficam de olho na agenda corporativa. Os investidores devem repercutir o balanço do Itaú, divulgado ontem (6) e da Embraer, que deve sair nesta manhã antes do início do pregão. No fim do dia, empresas como Carrefour Brasil, Engie, Prio, Raia Drogasil e Telefônica divulgam seus números. Lá fora, mais falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) devem atrair atenções.

Ontem à noite, o Itaú divulgou um lucro líquido recorrente de R$ 9,771 bilhões no primeiro trimestre, o que representa alta de 3,9% na comparação com o trimestre imediatamente anterior e um avanço de 15,8% em 12 meses. O resultado veio acima das expectativas do mercado e pode repercutir positivamente no pregão de hoje não só nas ações do próprio banco como também no setor financeiro de modo geral.

Além do Itaú, outro balanço que deve repercutir ao longo do dia é o da Embraer, que deve ser divulgado antes do começo do pregão. Para quem não se lembra, os dados de produção da companhia, divulgados no fim de abril animaram os analistas e investidores. Na ocasião, a empresa informou a entrega de 25 jatos no primeiro trimestre, um aumento de 57% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No fim do pregão, mais balanços entram no radar. Companhias como Carrefour Brasil, Engie, Prio, Raia Drogasil e Telefônica divulgarão seus resultados após o fechamento da bolsa.

Na véspera da decisão do Copom, os investidores devem especular sobre o quanto a tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul pode impactar as decisões do Banco Central. Afinal, um desastre dessa magnitude, além das óbvias consequências sociais negativas, também mexe com a questão dos gastos governamentais (e, consequentemente, com o cumprimento das metas fiscais) e pode trazer mais inflação.

Lá fora, os investidores ficam de olho em mais falas dos chamados “Fed boys”, nome dado dos dirigentes do Fed. Hoje, é dia de Neel Kashkari, do Fed Minneapolis, falar. O discurso será às 12h30 de Brasília. Ontem, falas de membros do Fed afastaram a necessidade e uma nova alta dos juros nos Estados Unidos e, claro, animaram o mercado.

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo