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Mania de Churrasco! fatura R$ 526 milhões e dobra aposta em franquias de restaurantes com salão | Franquias


Atualmente, a rede tem 101 lojas, sendo que 38 estão fora de praças de alimentação, com os formatos Prime Steak & Burger (30) e Buffet & Pizza (8) – este último, apenas com operações próprias. Ao longo dos últimos anos, seis restaurantes de praça de alimentação migraram para os corredores dos shoppings, mas, de acordo com Filliphe Camelo, sócio e diretor da Mania de Churrasco!, essa condição é avaliada caso a caso, sobretudo em períodos de renovação contratual e negociações oferecidas pelos centros comerciais.

As inaugurações deste ano devem se concentrar em praças em que a marca já está presente, como São Paulo, Rio de Janeiro e estados do Centro-Oeste e Sul do país. Novos territórios, como Norte e Nordeste, também estão no radar, mas podem ficar para o próximo ano. Não há empecilhos de um restaurante aportar em um shopping em que já exista uma loja da marca, desde que o formato seja distinto. “Em muitos shoppings temos dois modelos de negócio, que atendem públicos diferentes, e dá muito certo”, comenta Camelo.

Em pouco mais de 11 anos como franquia, a rede manteve um ritmo de crescimento contido. Atualmente, a proporção é de 2,6 unidades por franqueado, e a marca valoriza empreendedores que já toquem outras marcas de alimentação, pelo know-how adquirido. No ano passado foram abertas oito lojas, todas com salão, e a expansão prevista para este ano representa um crescimento de 10% no número de endereços que a marca tem.

No ano passado, a Mania de Churrasco! faturou R$ 526 milhões, cerca de 20% acima de 2022, ano que marcou a recuperação do pós-pandemia, superando 2019 pela primeira vez – tanto pelo retorno do consumo quanto pela necessidade de aumento de preços, dado o chacoalhão da inflação naquele período.

O hambúrguer é próprio, feito com um blend autoral da casa, desenvolvido em parceria com fornecedores. A frente de lanches foi lançada em 2015 e, por muitos anos, foi vista como uma venda complementar. Hoje, representa 30% do faturamento das lojas, com trajetória de ascensão.

Há também apostas para bolsos de menor alcance, como o BBQ Pork Festival, focado em carne de porco, lançado no final do mês passado. O menu trouxe dois pratos para o cardápio: o Mignon Red Pork e o BBQ Pulled Pork, que custam a partir de R$ 37. Mesmo com poucos dias em cartaz, a estratégia já tem escalado o ranking de mais vendidos, disputando espaço com alguns clássicos da casa.



PEGN

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