Dicas

Ibovespa abre com viés positivo na volta da Páscoa


O Ibovespa opera em alta de 0,31% na abertura do pregão desta segunda-feira (1º), a 128.476 pontos perto das 10h30, horário de Brasília. Após o feriado, os mercados estão analisando dados de inflação divulgados nos Estados Unidos na sexta-feira, bem como números de atividade da China, enquanto Hapvida sinalizava recuperação após resultado.

O dólar avançava 0,42% ante o real por volta das 10h30. A moeda era negociada a R$ 5,0363.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

A indústria do Brasil seguiu em expansão em março, embora de forma mais lenta, com o ritmo mais forte de demanda em mais de dois anos e meio, alimentando a produção e o emprego, de acordo com pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

A S&P Global informou nesta segunda-feira que seu PMI da indústria brasileira ficou em 53,6 em março, de 54,1 em fevereiro. Apesar da perda de força, o índice permanece acima da marca de 50 que separa crescimento de contração pelo terceiro mês seguido.

“O desempenho do setor no primeiro trimestre de 2024 foi consideravelmente melhor do que o registrado no quarto trimestre de 2023. De fato, a média para o PMI foi a mais alta desde os três meses até setembro de 2021”, destacou a diretora associada de economia da S&P Global Market Intelligence, Pollyanna De Lima.

Mercados internacionais

Na Ásia, as ações da China saltaram nesta segunda-feira, registrando seu maior ganho diário em um mês, depois que os dados mais recentes sobre a atividade industrial sinalizaram que a recuperação da economia está ganhando força, enquanto o mercado de Hong Kong estava fechado para um feriado.

A atividade industrial da China expandiu em seu ritmo mais rápido em 13 meses em março, com a confiança dos empresários atingindo um recorde em 11 meses, impulsionada pelo aumento de novos pedidos de clientes no país e no exterior, mostrou uma pesquisa privada nesta segunda-feira.

Os dados estão em linha com uma pesquisa oficial de fábrica que mostra que a atividade industrial da China expandiu-se pela primeira vez em seis meses em março.

Os resultados otimistas seguiram-se a dados recentes de exportação e vendas no varejo melhores do que o esperado, sugerindo um início de ano firme para a segunda maior economia do mundo.
(Com Reuters)





Forbes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo