Câmbio

Haddad diz que tem conversado com Campos Neto sobre transição no BC | Brasil e Política


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que tem conversado com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, a respeito da transição no comando da autoridade monetária. O mandato do atual presidente termina no fim deste ano.

Segundo o ministro, “será um processo muito natural”. Campos Neto já foi consultado, informou o ministro, sobre qual o melhor momento para indicar o próximo presidente para haver a troca de comando no órgão. Após a indicação do Executivo, o Senado terá de aprovar o novo presidente do BC.

Apesar dos recentes ruídos públicos em torno da Proposta de Emenda Constitucional que confere autonomia financeira ao BC, Haddad alegou que sua relação com Campos Neto permanece boa.

“Essa transição será muito diferente do que a de governo [2022 para 2023]”, falou o ministro. Além do novo presidente, o governo ainda indicará dois novos diretores para o Banco Central.

Haddad ainda disse que a relação com o BC foi “prejudicada no começo do governo por essa tensão [institucional] na transição” entre Jair Bolsonaro e Lula. “Isso foi vencido. Tenho ótima relação com o presidente do Banco Central, isso independe de nossas ideias”, afirmou.

Conteúdo publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
Presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, e ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo