Dicas

Franquia Nutty Bavarian abre loja conceito em SP que vai vender de gelato a licor | Franquias


Gelato, bolos, brownies, biscoitos e um licor exclusivo são alguns dos produtos que serão vendidos na primeira loja conceito da Nutty Bavarian. A nova unidade da rede de franquias, conhecida pelos quiosques de castanhas glaceadas, abrirá as portas ao público no próximo sábado (16/9), na Vila Madalena, em São Paulo. O projeto foi desenhado ao longo de um ano e tem como objetivo ser um ponto de experiência. A novidade chega repleta de parcerias, que vão da confeitaria Amor aos Pedaços à empresa de alta coquetelaria APTK. A novidade foi antecipada a PEGN.

Adriana Auriemo, fundadora da Nutty Bavarian, conta que a ideia de ter uma flagship já existe há muito tempo. Em 2021, ela chegou a abrir uma cafeteria de fábrica anexa à sede da marca, em São Paulo, mas o objetivo era consolidar uma unidade que proporcionasse o que não cabe nos quiosques. O investimento total na loja conceito foi de cerca de R$ 500 mil, considerando obra, projetos e desenvolvimento de novos produtos.

Loja conceito da Nutty Bavarian abre as portas neste sábado (16/9) — Foto: Divulgação
Loja conceito da Nutty Bavarian abre as portas neste sábado (16/9) — Foto: Divulgação

“Tem uma série de produtos que não conseguimos expor no quiosque, seja por operação ou espaço, e acabamos focando em itens de alto giro. Também sempre fomos muito procurados para colaborações de presentes, kits maiores e outros produtos em conjunto. A ideia começou por aí”, comenta Auriemo.

A loja conceito também deve abrir uma nova avenida de crescimento para a marca, que não fica mais limitada a pontos fechados, como shopping centers e galerias, por exemplo. “O briefing era: uma loja de presentes que fosse replicável”, diz.

Loja reunirá produtos de todos os canais da Nutty

Fachada da loja conceito da Nutty Bavarian em São Paulo — Foto: Divulgação
Fachada da loja conceito da Nutty Bavarian em São Paulo — Foto: Divulgação

A unidade que abre as portas neste sábado deve reunir produtos da Nutty Bavarian que hoje são encontrados apenas em outros canais, como as paletas desenvolvidas em colaboração com a rede Los Los, o café aromatizado da Santa Mônica, os biscoitos feitos em conjunto com a rede Biscoitê e os snacks para pets, desenvolvidos com a Padaria Pet. Outra área da loja vai permitir a elaboração de embalagens customizadas para presente, com fitas que podem ser personalizadas pelo cliente.

Em abril deste ano a empresa lançou algumas receitas de sobremesas feitas com seus produtos, em parceria com a chef confeiteira Beca Milano, de olho no food service. Insumos como nuts, crumbles e castanhas granuladas, laminadas e in natura também estarão à venda, em uma área dedicada aos que querem explorar os dotes culinários ou levar os produtos para seus negócios.

Loja conceito da Nutty Bavarian vai vender insumos para receitas com nuts da marca — Foto: Gustavo Ribeiro
Loja conceito da Nutty Bavarian vai vender insumos para receitas com nuts da marca — Foto: Gustavo Ribeiro

Há ainda uma opção de elaboração de embalagens em formato de cone (características da marca) personalizadas para empresas ou até para eventos sociais, como casamentos e aniversários. A experiência antes estava disponível só no e-commerce.

Lançamentos: de brownie da Amor aos Pedaços a licor exclusivo

A loja conceito vai oferecer alguns produtos exclusivos, como novos sabores das castanhas – pistache glaceado, amêndoa com pimenta e mix glaceado com café, entre outros – em embalagens desenvolvidas por inteligência artificial. Também terá brownies desenvolvidos pela Amor aos Pedaços com os produtos da Nutty e nuts com sabores inspirados em bebidas como Moscow Mule, Negroni, Marguerita e Whisky. Ainda estão previstos itens das marcas Carole Crema, Le Chocolatier e Nutríssima.

Licor de amêndoas que será vendido na loja conceito da Nutty Bavarian — Foto: Divulgação
Licor de amêndoas que será vendido na loja conceito da Nutty Bavarian — Foto: Divulgação

Haverá também um licor de amêndoas, similar ao Amaretto, elaborado pelo mixologista Ale D’Agostino, da APTK, exclusivamente para a marca. O portfólio de bebidas ainda apresentará o Caju Amigo e o licor de cacau da APTK.

Na área destinada ao consumo no local há uma máquina de gelatos importada, que produz pequenas quantidades de sorvete de pistache em 15 minutos – há possibilidade de pedir sabores customizados, sob encomenda. O cliente pode completar o pedido com castanhas da Nutty Bavarian.

Formato será lançado para franquias

Quiosque dentro da loja conceito da Nutty Bavarian permitirá que cliente customize embalagens para presente — Foto: Divulgação
Quiosque dentro da loja conceito da Nutty Bavarian permitirá que cliente customize embalagens para presente — Foto: Divulgação

Hoje, a rede tem 150 franquias em formato de quiosque e pretende abrir mais 18 até o fim do ano. O plano é testar a loja conceito pelos próximos seis meses e depois iniciar a expansão com franquias dentro da própria rede. O formato deve ser lançado para empreendedores do mercado em junho do próximo ano, na ABF Franchising Expo 2024. Até lá, uma nova loja própria deve ser inaugurada e a cafeteria de fábrica também deve ser repaginada para o novo conceito.



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo