Câmbio

Dólar opera perto da estabilidade com agenda esvaziada | Moedas e Juros


O dólar iniciou a sessão desta segunda-feira, 6, operando perto da linha d’água frente ao real, em uma sessão marcada por uma agenda esvaziada. Sem dados de peso e com o noticiário ameno, os ativos de risco testam um prolongamento do bom humor observado na última sexta-feira, ainda que alguma realização possa limitar tal movimento. Às 10h06, o dólar era negociado em queda de 0,11%, a R$ 4,901.

A última sessão foi marcada por dados mais fracos de emprego nos Estados Unidos. O relatório do “payroll” trouxe diferentes sinais de desaquecimento do mercado de trabalho, o que deu ênfase para a leitura de que o Fed pode ter chegado ao fim de seu ciclo de aperto monetário. Isso bastou para beneficiar os ativos de risco globalmente.

Diante deste ambiente mais otimista é que os agentes financeiros devem acompanhar as falas de Lisa Cook às 13h (horário de Brasília) nesta segunda. Seus comentários podem dar mais orientação sobre a perspectiva em relação ao caminho a ser traçado pelo BC americano.

Por aqui, o que pode pesar no câmbio são notícias relacionadas à questão fiscal. O <strong>Valor</strong> informa hoje que o ministro Haddad (Fazenda) quer mais tempo antes de mudar a meta fiscal de 2024. A equipe econômica sugere que eventual alteração só seja realizada em março, após avaliação mais precisa das receitas. Hoje pela manhã o ministro Haddad está participando de evento no BTG.

Na última sexta-feira (3), o dado de emprego nos EUA mostrou que o país criou 150 mil postos de trabalho em outubro, menos do que o esperado pelo mercado. Com isso, os sinais de que o mercado de trabalho americano está desaquecendo ajudou os ativos de risco. Isso porque eles podem sugerir que o Federal Reserve (Fed), banco central americano, não precisará aumentar ainda mais os juros.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

investimento estrangeiro renda variável bolsa real dólar — Foto: Getty Images
investimento estrangeiro renda variável bolsa real dólar — Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo