Câmbio

Dólar sobe após Congresso dos EUA ter evitado paralisação do governo | Moedas e Juros


O dólar sobe de forma expressiva na manhã desta segunda-feira, 2, acompanhando os rendimentos dos títulos do Tesouro, que também avançam. O movimento acontece na esteira de o Congresso americano ter evitado uma paralisação de seu governo, além da perspectiva ainda forte de juros altos por mais tempo.

Por volta das 09h40, o dólar valorizava 0,68% e era cotado a R$ 5,06. Já o índice DXY, que mede a relação do dólar com uma cesta de seis moedas de países desenvolvidos, tinha alta de 0,41%, a 106,555 pontos. Já o yield da T-note de 10 anos subia 7,2 pontos-base, a 4,643%.

“O sentimento positivo resultante do fato de o governo dos EUA ter evitado uma paralisação está elevando os rendimentos dos EUA, dado que uma paralisação teria tido algum impacto negativo no crescimento”, afirmou a RBC Capital Markets, à agência Dow Jones.

A ameaça de paralisação do governo dos EUA passou, depois que a Câmara e o Senado aprovaram um projeto de lei provisório de gastos que o presidente Joe Biden assinou para evitar a crise.

Recentemente, com o rali dos títulos norte-americanos (também chamados de “Treasuries”), muitos investidores migraram seus recursos de mercados mais arriscados, caso do Brasil, para os Estados Unidos. Com a expectativa de que os juros de lá permaneçam mais altos por mais tempo, a fuga de dólares fez com que a moeda se apreciasse 1,91% na última semana, cotado a R$ 5,03.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo