Câmbio

Dólar fecha perto da estabilidade após discursos de dirigentes do BC dos EUA | Moedas e Juros


O dólar fechou perto da estabilidade na sessão desta segunda-feira (6), depois de dois dias seguidos de queda forte. No encerramento da sessão, a moeda americana caía 0,07%, cotada a R$ 5,073.

Com agenda esvaziada de dados econômicos no Brasil e no exterior, o dia foi marcado por falas de dois “Fed boys”, nome dado aos dirigentes do Federal Reserve, o BC americano.

O dirigente do Fed de Richmond, Thomas Barkin fez um discurso em um evento, enquanto John Williams, presidente do Fed de Nova York, participou de uma conversa em uma conferência. Ambos votam nas decisões sobre juros do Comitê de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) do Fed nesse ano, e afastaram a possibilidade de uma alta nas taxas.

As falas mudaram pouco os rumos do mercado, pois estão em linha com a do presidente do Fed na semana passada e não deram uma ideia de quando os juros irão cair, reforçando a postura cautelosa da autoridade monetária de aguardar mais dados que apontem que a inflação está caminhando para a meta de 2% ao ano.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Chora, Dólar — Foto: GettyImages
Chora, Dólar — Foto: GettyImages



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo