Câmbio

Dólar fecha em queda, mas ainda fica no maior nível em mais de um ano | Moedas e Juros


Depois de cinco sessões em alta, o dólar fechou a sessão desta quarta-feira (17) em queda de 0,50%, a R$ 5,243, após chegar a R$ 5,287 durante a sessão de ontem. Mesmo com a desvalorização, a moeda americana segue no maior patamar contra o real em mais de um ano, desde 27 de março de 2023.

O pregão que foi marcado pela recuperação das moedas mais líquidas frente à divisa americana. Outro motivo que pode ter dado apoio para a força do real nesta quarta-feira foram comentários mais conservadores do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Diante de uma postura mais inclinada ao aumento dos juros do chefe da autarquia brasileira em conjunto com a queda dos rendimentos dos títulos do Tesouro americano, os Treasuries, o diferencial de juros curtos se expandiu, o que beneficia o real.

Ao longo da sessão, os investidores também repercutiram o Livro Bege do BC dos EUA, o Fed, que apontou um aumento modesto dos preços e da atividade econômica, além de um ambiente de menor aversão a risco, já que Israel segue discutindo uma resposta ao ataque do Irã realizado no sábado.

Com informações do Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

dólar  — Foto: Getty Images
dólar — Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo