Câmbio

Dólar fecha em alta antes de decisão sobre juros | Moedas e Juros


O dólar encerrou a sessão desta quarta-feira (8) em alta contra o real, em dia de agenda sem dados econômicos relevantes no Brasil e no exterior. No encerramento dos negócios, a moeda americana valorizava 0,47%, cotada a R$ 5,090.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o projeto que estabelece novas condições para a dívida do Rio Grande do Sul com a União “vai ser submetido ao presidente” Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira. Investidores buscam monitorar se, por conta da tragédia climática que se abateu sobre o estado, haverá gastos públicos adicionais e, como consequência, aumento de riscos fiscais no país, o que sustentou o movimento de depreciação do real.

Os investidores seguem atentos à decisão de juros no Brasil hoje após o fechamento do pregão. Nas últimas semanas, ganharam força as apostas de que o Banco Central deve reduzir a taxa Selic em apenas 0,25 ponto, e não em 0,50 ponto, como era previsto anteriormente.

Investidores também monitoraram discursos de dirigentes do BC americano, o Federal Reserve (Fed). A presidente da distrital do Fed em Boston, Susan Collins, disse hoje que, por conta de uma economia mais forte do que se esperava, atingir a meta de inflação pode demorar mais que o esperado. Para a presidente da autoridade monetária, os juros estão moderadamente altos neste momento e em uma boa posição para levar a inflação à meta.

Com informações do Valor Pro, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico

Estados Unidos dólar economia pib inflação — Foto: Getty Images
Estados Unidos dólar economia pib inflação — Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo