Câmbio

Dólar cai firme após ata do Copom expor divisão | Moedas e Juros


O dólar cai firme nesta terça-feira (14), após a divulgação da ata do Copom expor os motivos da divisão dos diretores do Banco Central (BC) sobre o tamanho do corte dos juros. Às 10h23, a moeda recuava 0,34%, aos R$ 5,134. Portanto, o movimento reflete uma possível redução, ainda que marginal, de prêmio de risco do câmbio após a divulgação do documento.

Segundo o texto, a visão de um cenário mais adverso e incerto foi compartilhado entre todos os membros do comitê, dizem os analistas da corretora Guide. A divergência teria vindo apenas na avaliação dos custos de não seguir as projeções contra a mudança de cenário.

Com relação a isso, “os membros discutiram se o cenário divergiu significativamente do que era esperado a ponto de valer o custo reputacional de não seguir a perspectiva, o que poderia levar a uma redução do poder das comunicações formais do Comitê”.

Para os que votaram para um corte maior, julgou-se apropriado, tal como em reuniões anteriores, seguir a projeção, mas reafirmando o firme compromisso com a meta e com a taxa de juros no final do ciclo para que o objetivo de convergência da inflação para a meta seja alcançado. Afora isso, o texto mostrou alinhamento entre os diretores, concluíram os analistas, em relatório.

Às 11h o mercado acompanha declarações de Jerome Powell, presidente do Federal Reserve (Fed). .

Ontem (13), o dólar ficou praticamente estável ao longo do pregão e encerrou o dia em leve queda diante da falta de novos dados econômicos no exterior. No final do dia, a moeda americana encerrou com desvalorização de 0,13%, cotada a R$ 5,150.

Inflação nos EUA — Foto: Getty Images
Inflação nos EUA — Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo