Câmbio

Dirigente do BC americano diz ‘esperar que inflação continue caindo’, mas destaca incertezas | Investimento no Exterior


Em entrevista à “Bloomberg TV”, o dirigente disse que o crescimento econômico dos Estados Unidos está desacelerando, mas a um ritmo “muito devagar” e ressaltou que “tudo pode acontecer” ao avaliar os cenários econômicos à frente. “Espero que não voltemos a juros zero, porque isso significa que algo de ruim está acontecendo na economia e não seria o ideal para ninguém”, disse. Para ele, os juros no fim do ciclo serão mais altos do que as pessoas imaginavam na última década.

Bostic disse, ainda, que é necessário ver mais progresso no processo desinflacionário nos EUA. Em seu cenário básico, o dirigente afirmou que espera um ambiente de desaceleração, mas firmeza da economia. Para ele, os riscos estão balanceados tanto para cenários em que a economia desacelere de forma bem mais célere quanto para cenários em que a atividade econômica comece a acelerar.

Nesse sentido, o dirigente avaliou que a postura da política monetária está restritiva, o que dá a confiança de que, em algum momento, a inflação estará de volta à meta de 2%. No entanto, ainda será necessário mais tempo para ter certeza dessa inclinação da inflação rumo à meta.

Conteúdo originalmente publicado pelo Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do Valor Econômico



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo