Câmbio

Dirigente do banco central dos EUA reforça expectativa por mais uma alta de juros | Investimento no Exterior


Diretora do Federal Reserve (Fed, banco central americano) e membro com direito fixo a voto nas reuniões do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), Michelle Bowman reforçou a sua leitura de que a inflação dos EUA deve desacelerar de forma lenta em direção à meta de 2% da entidade e, por isso, outra alta de juros este ano será apropriada.

“A inflação continua muito alta, e espero que seja apropriado que o Comitê aumente ainda mais as taxas e as mantenha em um nível restritivo por algum tempo para que a inflação retorne à nossa meta de 2% em tempo hábil”, afirmou Bowman em discurso durante evento das Associações de Banqueiros de Mississippi e Tennessee.

Ela destacou que a última leitura do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), de agosto, acelerou devido aos custos mais altos de energia. “Vejo um risco contínuo de que os altos preços da energia possam reverter parte do progresso que observamos na inflação nos últimos meses”, alertou a banqueira central.

De qualquer forma, Bowman reiterou que a política monetária não é algo pré-definido e os dirigentes do Fed tomarão suas decisões com base nas informações e indicadores disponíveis.

Conteúdo publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.

 — Foto: Getty Images
— Foto: Getty Images



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo