Dicas

Carrefour é maior varejista do Brasil; veja top 10


Divulgação/Carrefour

Divulgação/Carrefour

Das 300 varejistas, 42 companhias têm capital aberto, incluindo o Carrefour, negociado na bolsa de valores com o ticker CRFB3.

O Carrefour (CRFB3) é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC). A pesquisa, que analisou as 300 maiores varejistas do país, também indicou que 173 delas faturaram mais que R$ 1 bilhão, 17 mais que em 2021.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

Segundo o ranking da SBVC, as 300 principais empresas do setor de varejo no Brasil encerraram o ano passado com um faturamento bruto total de R$ 1,046 trilhão, o que representa um aumento de R$ 153,6 bilhões em comparação com o ano de 2021.

Dentro desse conjunto, 42 companhias têm capital aberto. Apesar de representarem apenas 14% do total, essas empresas contribuíram com 47,8% do faturamento das principais varejistas do país.

Veja as dez maiores varejistas do país, liderado por Carrefour:



  • Gabriela Melo/Reuters

    1- Grupo Carrefour Brasil (CRFB3)

    Segmento: Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência
    Faturamento em 2022: R$ 108 bilhões


  • Paulo Whitaker/Reuters

    2- Assaí (ASAI3)

    Segmento: Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência
    Faturamento: R$ 59,7 bilhões


  • Divulgação/Magazine Luiza

    3- Magazine Luiza (MGLU3)

    Segmento: Lojas de Departamento, Artigos do Lar e Mercadorias em Geral
    Faturamento: R$ 44,7 bilhões


  • Divulgação/Casas Bahia

    4- Via (VIIA3)

    Segmento: Eletromóveis
    Faturamento: R$ 39 bilhões


  • Reprodução

    5- Americanas (AMER3)

    Segmento: Lojas de Departamento, Artigos do Lar e Mercadorias em Geral
    Faturamento: R$ 34,4 bilhões
    *Rombo contábil foi divulgado em janeiro de 2023.


  • RaiaDrogasil/ Reprodução

    6- RaiaDrogasil (RADL3)

    Segmento: Drogaria e Perfumaria
    Faturamento: R$ 30,9 bilhões


  • Divulgação

    7- Grupo Boticário

    Segmento: Drogaria e Perfumaria
    Faturamento: R$ 23,6 bilhões


  • Divulgação/Natura

    8- Natura&CO (NTCO3)

    Segmento: Drogaria e Perfumaria
    Faturamento: R$ 20,7 bilhões


  • Divulgação/Grupo Mateus

    9- Grupo Mateus (GMAT3)

    Segmento: Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência
    Faturamento: R$ 20,4 bilhões


  • Divulgação/Pão de Açúcar

    10- Grupo Pão de Açúcar (PCAR3)

    Segmento: Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência
    Faturamento: R$ 18,4 bilhões

Gabriela Melo/Reuters

1- Grupo Carrefour Brasil (CRFB3)

Segmento: Super, Hiper, Atacarejo e Conveniência
Faturamento em 2022: R$ 108 bilhões





Forbes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo