Câmbio

C6 derruba taxas para conversão de dólar e euro em conta global | Investimento no Exterior


Antes, o banco digital cobrava uma taxa de 2% para dólar e 2,5% para euro no horário comercial e 4% para ambas as moedas fora desse período. As novas taxas são as mesmas a qualquer hora, mudando apenas em relação à quantia enviada. Quanto maior o volume, menor será a fatia cobrada pela instituição. Confira:

O C6 se posiciona com mais competitividade ao reduzir suas taxas. Apesar de o movimento de contas globais ter se iniciado com fintechs e bancos menores, cada vez mais empresas entram na briga por esta fatia do mercado. Além do C6, a Wise, a Avenue, a XP e a Nomad já realizavam este tipo de operações.

Seja para realizar investimentos no exterior ou para viagens pontuais, o envio de dólar ou outras divisas para as contas globais têm sido uma maneira mais rápido e barata de comprar moeda estrangeira. Por exemplo, o imposto sobre operações financeiras nesse tipo de transferência é de 1,1% do valor transacionado, equivalente ao cobrado na compra de papel moeda. No entanto, a tarifa dessas contas fica bem abaixo dos 4,38% cobrados no cartão de crédito.

De acordo com cálculos do C6, é possível economizar até 8% nas transações ao trocar o cartão de crédito pelas contas globais. Na maiora dos casos, os emissores oferecem cartão de débito gratuito tanto físico como virtual. Em outros, há uma taxa cobrada para ter o cartão físico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo