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Boticário cria linha de produtos com aroma inspirado no cheirinho da sandália Melissa | Franquias


Em mais um projeto que segue a tendência de parceria entre companhias na indústria, o Boticário desenvolveu uma linha de produtos com um aroma inspirado no cheiro marcante das sandálias Melissa. Os produtos para corpo, cabelos, maquiagem e acessórios serão lançados na próxima segunda-feira, numa tentativa de fabricante de cosméticos de repetir o sucesso de uma collab conhecida: a linha Cuide-se Bem Buballo.

Em entrevista ao GLOBO, Bruna Buás, diretora de Marketing do Boticário e Quem Disse, Berenice?, afirmou que a empresa espera que a nova coleção supere em 10% a receita e em 14% o volume de vendas da estreia de Cuide-se Bem Bubbaloo, parceria com a fabricante do icônico chiclete que faz sucesso desde 2021. O plano este ano é tornar a linha Melissa o maior lançamento da categoria de cuidados do Boticário.

Linha completa — Foto: Divulgação
Linha completa — Foto: Divulgação

Agora, além de reproduzir nos produtos o aroma tutti-frutti (considerado um segredo da fabricante) das sandálias de plástico, outro incentivo para as vendas é que, nas compras da linha Cuide-se Bem Melissa, os consumidores ganham 10% de desconto nos clubes, na Galeria (loja-conceito da marca que fica em São Paulo) e no e-commerce da Melissa. A marca de sandálias pertence à Grendene, que também é fabricante dos chinelos Rider e Ipanema.

Com uma campanha publicitária nas redes sociais, o Boticário quer estimular os consumidores a irem às lojas conferir se a empresa foi capaz de dar aos seus cosméticos o famoso aroma tradicional da Melissa.

A divulgação ainda contará com atividades presenciais na Galeria Melissa, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, além das próprias unidades físicas do Boticário.

‘Collabs’ como estratégia

A fabricante de cosméticos sediada em Curitiba tem apostado em parcerias com marcas de outros produtos como uma forma de atrair novos consumidores e ampliar sua presença nos pontos de venda em um segmento cada vez mais competitivo.

A Cuide-se Bem Bubbaloo já havia resultado numa performance três vezes melhor em vendas para O Boticário em comperação com outros lançamentos da companhia, com estoques esgotados em tempo recorde. A linha traz hidratantes, glosses e sabonetes nos aromas mais comuns do chiclete — morango, tutti-frutti e uva.

Segundo Bruna Buás, a linha inspirada em Melissa já teve um resultado em buscas 85% acima da meta estimada para o lançamento, alcançando adultos, jovens e até adolescentes.

— Cuide-se Bem é uma marca que dialoga com um público que tem entre 20 e 30 anos, enquanto Melissa é uma marca atemporal, com posicionamento descolado e irreverente. O objetivo é gerar talkability (dar o que falar), criar conexão e percepção de marca com a GenZ — diz Buás.

A Cuide-se Bem Melissa conta com:

  • Hidratante corporal, para os pés e para as mãos
  • Desodorante para os pés (inovação no portfólio da marca)
  • Sabonete líquido
  • Body splash
  • Shampoo
  • Condicionador
  • Leave-in
  • Gloss Multifuncional, que pode ser utilizado nos olhos e lábios
  • Delineadores holográficos com cores inspiradas em Melissa
  • Blush Cremoso 2 em 1 (blush e iluminador)
  • Nécessaire exclusivo da linha



PEGN

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