Câmbio

Bolsas dos EUA sobem com alívio em rendimento de títulos do Tesouro americano | Investimento no Exterior


O índice Dow Jones fechou em alta de 0,39%, a 33.129,55 pontos, o S&P 500 teve ganho de 0,81%, a 4.263,75 pontos, e o Nasdaq avançou 1,35%, a 13.236,01 pontos.

Números do relatório de mercado mostraram que foram criadas 89 mil vagas de trabalho nos Estados Unidos em setembro. O número veio abaixo do consenso, de 160 mil, sendo o menor nível registrado desde janeiro de 2021.

Os dados de emprego somados ao índice de gerentes de compras (PMI) do setor de serviços, medido pelo Instituto para Gestão de Oferta (ISM), que caiu a 53,6 no mês de setembro, ante 54,5 em agosto, elevaram a percepção entre os investidores de que o Federal Reserve (Fed) talvez não precise aumentar os juros novamente até o fim do ano. Isso reduziu a pressão nos Treasuries e no dólar no exterior, favorecendo as bolsas.

Contudo, o Wells Fargo segue cauteloso na interpretação dos dados. “O ISM sinalizou um ritmo de expansão mais lento em setembro. Embora as contratações tenham aumentado a um ritmo mais moderado, a pressão sobre os preços permanece rígida, complicando os esforços da Fed para uma trajetória descendente sustentada da inflação”, escreveram os analistas do banco em nota.

Este conteúdo foi publicado pelo Valor PRO, serviço de tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo