Câmbio

Bolsas da Europa fecham em queda após BCE manter juros inalterados | Investimento no Exterior


No discurso após a divulgação do comunicado, a presidente do banco, Christine Lagarde, destacou que a desaceleração da inflação não será linear na zona do euro e que haverá solavancos.

O índice Stoxx 600 caiu 0,44%, a 504,34 pontos; o Dax de Frankfurt recuou 0,79% a 17.954,48; o FTSE da Bolsa de Londres, teve queda de 0,47% a 7.923,80 pontos; e o Cac 40, de Paris, recuou 0,27%, para 8.023,74.

No front corporativo, entre os destaques, estiveram os papéis da Aviva, que caíram 6%, depois que a seguradora do Reino Unido anunciou planos de reformulação. Já no campo positivo, a atenção ficou com a farmacêutica Astrazeneca, que subiu 3%, após projetar um aumento de seus dividendos para este ano.

Os economistas do banco Wells Fargo acreditam que o BCE manterá um ritmo moderado de cortes nas taxas durante o segundo semestre deste ano. “Isso reflete algumas preocupações persistentes com a inflação, principalmente no que se refere à inflação de serviços, e a probabilidade de uma recuperação econômica gradual da zona do euro no decorrer deste ano”, diz o relatório.

O banco prevê um corte inicial de 25 bps na taxa de juros em junho, uma pausa em julho e mais cortes de 25 pontos-base nas taxas em setembro, outubro e dezembro, totalizando 100 pontos-base de flexibilização neste ano.

Conteúdo publicado no Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo