Câmbio

Bolsas da Europa fecham em alta ‘no esquenta’ para decisão do Banco Central Europeu | Investimento no Exterior


O índice Stoxx 600 subiu 0,49%, a 509,01 pontos; o Dax de Frankfurt avançou 0,79% a 18.318,97; o FTSE da Bolsa de Londres, teve alta de 0,41% a 7.943,47 pontos; e o Cac 40, de Paris, avançou 0,72%, para 8.119,30.

As ações da Zalando subiram 7,39%, depois que o Citigroup elevou sua classificação para a varejista alemã de moda on-line. Já a Entain subiu 5,23%, após notícia de que a empresa de private equity Apollo estava cogitando fazer uma oferta de desmembramento para a companhia.

As expectativas de que o BCE corte suas taxas na decisão de quinta-feira, 11, são baixas, destaca a Brooks Macdonald, em nota.

“Em vez disso, os mercados estão, em geral, esperando que o primeiro corte ocorra na próxima reunião do BCE, no início de junho. Com base nos dados de inflação da semana passada, o BCE deve ter ficado satisfeito com a redução da inflação da zona do euro em março na base anual. Porém, embora a desinflação anual de bens seja claramente encorajadora, o BCE sem dúvida desejará ver uma tendência semelhante no lado dos serviços, que ainda está acima da meta”, diz a Brooks, em nota.

Este conteúdo foi publicado pelo Valor PRO, serviço de tempo real do Valor Econômico.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo