Dicas

8 franquias baratas para vender produtos e serviços acessíveis, com preços a partir de R$ 7,99 | Franquias


Quem escolhe empreender por meio de franquias começa sua jornada com um modelo de negócio já estruturado, testado e validado no mercado. Entre as opções estão marcas que têm produtos e serviços com um tíquete médio acessível. São redes voltadas a um público amplo, o que permite a instalação das unidades em centros de compras populares, como estações de metrô e bairros periféricos, por exemplo. Algumas são microfranquias (ou franquias baratas) e demandam um investimento inicial menor.

Nesta matéria, você verá informações sobre as seguintes marcas:

  1. Yes! Cosmetics
  2. Espaço Make
  3. Nutty Bavarian
  4. Casa de Bolos
  5. Touti
  6. Borda e Lenha
  7. OdontoCompany
  8. Ultra Cursos

Microfranquia é o formato de negócio que demanda um investimento inicial de até R$ 135 mil. Apesar de ter um modelo mais enxuto, o negócio deve seguir os mesmos padrões das franquias tradicionais, e é regido pelas mesmas regras. De acordo com a Associação Braslieira de Franchising (ABF), esse modelo já representa 36,9% dos negócios franqueados do país.

Confira uma lista de franquias baratas que trabalham com produtos ou serviços que custam a partir de R$ 7,90. As informações foram cedidas pelas próprias marcas.

1. Franquia Yes! Cosmetics

Rede de cosméticos veganos, que atua com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. A marca conta com produtos a partir de R$ 7,99.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2000 / 2016
  • Quantidade atual de lojas abertas: 130
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 70 mil no modelo cápsula
  • Retorno previsto do investimento: entre 10 e 15 meses
  • Tíquete médio: R$ 125

Rede de quiosques especializada em maquiagens multimarca que custam a partir de R$ 10. Atualmente, a marca tem 28 unidades em funcionamento em todo o país.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2020
  • Quantidade atual de lojas abertas: 28
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 95 mil
  • Retorno previsto do investimento: de 18 a 24 meses, a depender do modelo de negócio
  • Tíquete médio: R$ 50

3. Franquia Nutty Bavarian

Rede especializada em castanhas glaceadas, com quiosques em shoppings, aeroportos e em lojas de redes varejistas. Fundada no Brasil em 1996, atualmente tem mais de 140 quiosques espalhados pelo país. O cone com os nuts custam R$ 18, em média.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 1996/1997
  • Quantidade atual de lojas abertas: 142
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 110 mil
  • Retorno previsto do investimento: de 12 a 18 meses
  • Tíquete médio: R$ 18

4. Franquia Casa de Bolos

Rede de franquias serve mais de 100 opções de receitas, com versões clássicas, diet, funcional, mini, baby, tortas, cucas, bolo caseiro no pote e sobremesas geladas. Os preços dos produtos partem de R$ 9.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2009/2011
  • Quantidade atual de lojas abertas: 500
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 125 mil
  • Retorno previsto do investimento: 24 meses
  • Tíquete médio: R$ 25

5. Franquia Borda e Lenha

A empresa se apresenta como uma fast-pizza e oferece variações da redonda feitas com massa artesanal. O próprio consumidor pode selecionar o recheio, entre 25 opções de toppings. A partir de R$ 29,90, o cliente adquire duas pizzas em uma promoção recorrente da casa.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2016 / 2019
  • Quantidade atual de lojas abertas: 26
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 115 mil
  • Retorno previsto do investimento: 24 meses
  • Tíquete médio: R$ 65

A empresa trabalha com cosméticos de fabricação própria, vendidos em quiosques, com preços a partir de R$ 49,90. O modelo smart pode ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, entre outros locais com alto fluxo de pessoas.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2014/2019
  • Quantidade atual de lojas abertas: 570
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 12 mil para o modelo smart
  • Retorno previsto do investimento: 5 meses
  • Tíquete médio: R$ 149

7. Franquia OdontoCompany

Rede de clínicas odontológicas, que era oferecer a opção de parcelamento dos serviços. A marca também trabalha com técnicas de ortodontia, dentística, estética, endodontia, implantodontia e outros procedimentos.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 1990/2010
  • Quantidade atual de lojas: 2 mil
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 120 mil
  • Retorno previsto do investimento: 16 a 20 meses
  • Tíquete médio: R$ 19,90 por mês (inclui avaliação, exames clínicos, restauração em resina, profilaxia (limpeza), endodontia (canal), instalação e documentação ortodôntica extrações simples (com exceção do terceiro molar), raio-X periapical, tratamentos de prevenção).

Rede de ensino profissionalizante, que atende principalmente as classes C, D e E. A franquia abrange desde jovens em busca de aprimoramento profissional até adultos que buscam se reposicionar no mercado de trabalho.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2016/2023
  • Quantidade atual de lojas abertas: 24
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 14, 5 mil
  • Retorno previsto do investimento: de 3 a 12 meses, a depender do modelo de negócio
  • Tíquete médio: R$ 170 por aluno



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo