Câmbio

Dólar sobe à espera da decisão sobre juros do BC dos EUA e do Brasil | Moedas e Juros


Com os participantes do mercado à espera das decisões de política monetária do Federal Reserve (Fed), às 16h, e do Banco Central do Brasil, a partir de 18h30, o dólar segue o sinal do exterior e se ajusta em leve alta. Por volta de 10h25, o dólar era negociado a R$ 4,955, em alta de 0,19%.

Os agentes aguardam com ansiedade a decisão do Fed, em busca de pistas sobre quais os próximos passos na condução dos juros pelo banco central americano. Ontem, após dados do relatório Jolts de dezembro mostrarem um mercado de trabalho ainda bastante aquecido, o mercado derrubou a chance de um início do ciclo de cortes de juros já em março. Hoje, antes do Fed, dados de criação de empregos no setor privado americano e o índice de custo de emprego podem ter alguma influência nos mercados.

O dia terá alguma volatilidade adicional no comportamento do real devido à formação da taxa Ptax de fim de mês.

As expectativas são de que o Banco Central corte os juros por aqui para 11,25% ao ano, enquanto nos EUA a previsão é de que a taxa seja mantida.

Ontem (30), em meios às expectativas, o preço do dólar fechou o dia no zero a zero, cotado a R$ 4,95. A carestia acumulada em janeiro está em 1,91%.



Valorinveste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo