Dicas

Nestlé confirma compra da Kopenhagen e quer abrir mais 2 mil lojas até 2026 | Franquias


A Nestlé confirmou a compra do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, nas primeiras horas desta quinta-feira (7/9). A gestora Advent, que estava no negócio desde 2020, vendeu sua partcipação e Renata Moraes Vichi, CEO do Grupo CRM, permanece à frente do negócio. Os valores não foram revelados.

Com a entrada da Nestlé, o plano é abrir mais duas mil lojas até 2026. Atualmente, o Grupo CRM tem pouco mais de 1 mil unidades em operação. A operação será submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) nas próximas semanas, e a previsão é que o fechamento da transação ocorra em 2024.

“Consideramos essencial para o sucesso da transação a permanência da Renata na gestão por seu profundo conhecimento do negócio, resultados e pela paixão com a qual vem conduzindo a empresa nos últimos 25 anos, culminando em uma trajetória consistente de desenvolvimento”, afirma Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, em comunicado. “Entendemos que temos uma grande oportunidade de acelerarmos segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de chocolates no Brasil.”

O Grupo CRM não confirma se chegou a receber propostas de empresas concorrentes. A PEGN, a Cacau Show negou interesse na negociação, mas diz que está aberta a crescimentos “orgânicos e não orgânicos”.

“Tenho orgulho de ver tudo o que construímos junto aos nossos mais de 590 franqueados e 2 mil colaboradores. Partimos de um grupo familiar que sempre teve uma governança robusta, com uma cultura forte e propulsora, onde a preservação dos territórios de cada marca e seus movimentos sempre foi prioridade. Com valores inegociáveis crescemos e nos estabelecemos como um dos maiores grupos franqueadores do país. Ao lado da Advent, fizemos em três anos o resultado que era esperado para cinco, e hoje firmamos essa parceria com a Nestlé certos de que ainda temos um longo caminho a percorrer até o nosso sonho grande. Estou segura de que hoje demos um passo gigante rumo a esse futuro que, como grupo, construímos todos os dias”, afirma Renata Moraes Vichi.

Em resposta a PEGN, o Grupo CRM diz que não há planos de ampliar canais de venda no momento ou de trazer novos produtos com a marca Nestlé para o portfólio das marcas. O conselho de franqueados foi notificado da venda na tarde da última quarta-feira (6/9) e “está muito animado”, de acordo com o grupo. O dono da Kopenhagen ainda respondeu que “nada muda” na gestão das franquias, e o plano é “triplicar” o número de lojas.



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo