Dicas

12 franquias baratas, a partir de R$ 10 mil, para abrir dentro de outras empresas | Franquias


Uma das principais preocupações de quem abre uma franquia é a localização do ponto de venda, tanto pela viabilidade quanto pelos custos. Algumas alternativas foram encontradas pelo setor ao longo dos anos, principalmente em termos de microfranquias (ou franquias baratas), que permitem o trabalho em home office, totalmente delivery, store in store (dentro de outra loja), entre outros.

Além de otimizar custos na operação, o formato store in store ainda tem o potencial de se posicionar na rota de clientes do local onde a franquia está instalada. Por isso, é importante que os negócios tenham sinergia.

Nesta matéria, você verá informações de 12 marcas de franquias que oferecem o formato store in store, com investimentos de até R$ 135 mil:

  1. Gigatron Franchising
  2. Touti
  3. 4Charge
  4. Santa Carga Totens e Carregadores
  5. CaKech – Empório de Pães & Doces
  6. Acolher e Cuidar
  7. Yes! Cosmetics
  8. Botocenter
  9. Via Certa Educação Profissional
  10. Minni
  11. Nutty Bavarian
  12. Splash Bebidas Urbanas

Microfranquias são modelos de negócios com investimentos de até R$ 135 mil. Apesar do valor reduzido, as redes precisam fornecer a Circular de Oferta de Franquia (COF) e todo o suporte necessário, estipulado em contrato, para que o empreendedor consiga tocar o negócio.

Confira 12 marcas que podem ser instaladas no modelo store in store. Todas as informações foram cedidas pelas próprias empresas.

1. Franquia Gigatron Franchising

Rede Gigatron Franchising é especializada em softwares — Foto: Divulgação

Rede que oferece serviços de software. A empresa trabalha com uma metodologia própria e um serviço proprietário. A franquia pode ser instalada em supermercados, galerias, escritórios de contabilidade e outros.

  • Ano de fundação /Início da franquia: 1998 / 2012
  • Quantidade atual de lojas abertas: 63 franqueadas e 12 próprias
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 10,5 mil (Modelo Cloud) e R$ 20,5 mil (Modelo Software premium)
  • Retorno previsto do investimento: até 12 meses

Franquia da Touti instalada dentro de um supermercado — Foto: Divulgação

A marca de cosméticos trabalha com um formato de quiosque smart, que pode ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais com fluxo intenso de pessoas.

  • Ano de fundação /Início da franquia: 2014 / 2019
  • Quantidade atual de lojas abertas: 570
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 12 mil para o modelo quiosque smart
  • Retorno previsto do investimento: 5 meses

Rede 4Charge é especializada em carregadores de dispositivos móveis — Foto: Reprodução / Instagram

Rede de totens e carregadores de smartphones. A marca foi fundada em 2019 e atua com publicidade nos terminais de recarga, que também exibem propagandas. O franqueado trabalha em modelo home based com visitas periódicas a clientes e parceiros, enquanto a máquina fica instalada dentro de empresas.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2019 / 2019
  • Quantidade atual de lojas abertas: 54
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 14,9 mil
  • Retorno previsto do investimento: até 6 meses

4. Franquia Santa Carga Totens e Carregadores

Rafael Soares, fundador e CEO da Santa Carga — Foto: Divulgação

Rede de franquias que trabalha com mídia paga dentro de estabelecimentos, eventos e outros espaços. Os totens criados pela empresa exibem propagandas e disponibilizam pontos de recarga de dispositivos móveis.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2003 / 2018
  • Quantidade atual de lojas abertas: 100
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 19,9 mil
  • Retorno previsto do investimento: 8 meses

5. Franquia CaKech – Empório de Pães & Doces

Franquia da CaKech – Empório de Pães & Doces — Foto: Divulgação

Rede que tem a proposta de ser uma ‘padaria sem padeiro‘. Os franqueados recebem todos os produtos prontos, feitos por profissionais da área. A rede oferece o modelo de negócio chamado Empório Tuc Tuc, um ‘minicarro’ com compartimento para transportar os pães, doces e demais produtos da marca. Há opção de instalação store in store com projetos em academia, livrarias, entre outros.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2020 / 2021
  • Quantidade atual de lojas: 15
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 50 mil
  • Retorno previsto do investimento: de 6 a 12 meses

6. Franquia Acolher e Cuidar

Estevan Oliveira, fundador do grupo Acolher & Cuidar — Foto: Divulgação

Empresa com foco na prestação de serviços domiciliares em saúde. A rede atua no ramo de home care em atendimento de pacientes idosos com necessidades de cuidados de baixa, média e alta complexidade. O franqueado precisa de um ponto físico, que pode ser instalado em clínicas, hospitais e galerias.

  • Ano de fundação /Início da franquia: 2016 / 2021
  • Quantidade atual de lojas: 4 franqueadas e 2 próprias
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 67 mil (modelo Fit) e R$ 129 mil (modelo Premium)
  • Retorno previsto do investimento: 16 meses

7. Franquia Yes! Cosmetics

Modelo cápsula da Yes! Cosmetics — Foto: Divulgação

A marca atua no segmento da beleza, com itens de perfumaria, cuidados corporais e faciais, maquiagens e acessórios. A proposta é que a microfranquia cápsula seja implementada em locais com até três metros quadrados e em pontos estratégicos, como galerias, supermercados e estações de trem.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2000 / 2016
  • Quantidade atual de lojas: 130 unidades
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 70 mil no modelo cápsula
  • Prazo estimado para o retorno: de 10 a 15 meses

Modelo store in store da Botocenter — Foto: Divulgação

Franquia de estética especializada na aplicação de toxina botulínica, focada nas classes B e C. O formato de negócio store in store permite integrar uma unidade da franquia dentro de outro estabelecimento que tenha a mesma sinergia, como salões de beleza, clínicas de estética, academia, entre outros.

  • Fundação da marca / Início da franquia: 2019 / 2019
  • Quantidade atual de lojas: 28 franquias e sete próprias
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 97 mil
  • Prazo estimado para o retorno: de 12 a 18 meses

9. Franquia Via Certa Educação Profissional

Curso da Via Certa Educação Profissional — Foto: Divulgação

Rede de franquias de cursos profissionalizantes. A marca trabalha com uma grade com mais de 40 cursos de diversos segmentos. São dois modelos de negócios: Light (três áreas do conhecimento), que se encaixa no perfil store in store, ideal para galerias e supermercados, e Premium (oito áreas do conhecimento).

  • Ano de fundação /Início da franquia: 2012 / 2014
  • Quantidade atual de lojas: 51
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 102,2 mil para o modelo Light
  • Retorno previsto do investimento: de 12 a 24 meses

Franquia de cafeteria Minni — Foto: Divulgação

Marca pertencente à holding que administra a rede Sterna Café e a fábrica de bolos GH. A Minni é uma franquia de cafés, bolos e doces com conceito minimalista, com opção de instalação store in store.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2022 / 2022
  • Quantidade atual de lojas: 2
  • Investimento inicial total: R$ 130 mil
  • Retorno previsto do investimento: 24 a 36 meses

11. Franquia Nutty Bavarian

Franquia Nutty Bavarian — Foto: Divulgação

Rede especializada em castanhas glaceadas. Fundada no Brasil em 1996, a rede tem mais de 140 pontos de venda em shoppings, galerias, aeroportos e outros estabelecimentos.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 1996 / 1997
  • Quantidade atual de lojas abertas: 142
  • Investimento inicial total: a partir de R$ 110 mil
  • Retorno previsto do investimento: 12 a 18 meses

12. Franquia Splash Bebidas Urbanas

Unidade da Splash Bebidas Urbanas dentro do espaço Casa Tegra, da incorporadora Tegra, em São Paulo — Foto: Divulgação

Franquia de bebidas e alimentos prontos para o consumo, que tem Sabrina Sato como sócia. A rede tem unidades store in store em São Paulo.

  • Ano de fundação / Início da franquia: 2018 / 2018
  • Quantidade atual de lojas: 112
  • Investimento inicial total: a partir de R$135 mil para o modelo store in store
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil
  • Prazo de retorno: 18 meses



PEGN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo